Prefeitura vai ampliar áreas para destinação de resíduos de construção civil

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 18:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é evitar o descarte em locais impróprios, o que gera custo extra para o recolhimento dos mesmos

A Prefeitura de Franca, por meio da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, vai ampliar e reestruturar áreas públicas para destinação de resíduos de construção civil e outros materiais que têm sido jogados irregularmente em diversas áreas do município, públicas e particulares, somando de 8 a 10 caminhões de materiais diversos recolhidos diariamente.

Nas áreas públicas, mesmo com placas de advertência alertando sobre a proibição, a reincidência de descarte irregular é constante. No esforço de diminuir a irregularidade, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente está reestruturando os locais destinados para o descarte destes resíduos, que serão totalmente cercados, terão instalação de guaritas e a presença de fiscais permanentes para gestão e controle dos tipos de resíduos que poderão ser destinados ao local.

Até que essas melhorias e adequações estejam finalizadas, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente desloca máquinas e caminhões para limpeza das áreas invadidas pelo lixo irregular. Os bairros mais visados são as proximidades do Jardins do Éden, Jardim Paulistano, Jardim Palestina, Vila Santa Terezinha, City Petrópolis, Parque do Horto, Jardim Portinari, Jardim Vera Cruz, Vila São Sebastião, Jardim Aeroporto, Parque Progresso, entre outros.

Limpeza de Praças e Avenidas

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente mantém outros trabalhos em andamento. Essa semana, os bairros atendidos com poda de árvores e arbustos, corte de grama e recolhimento de lixo, são Residencial Dourado, Recanto Elimar, Jardim Flórida, Jardim Noêmia, Parque Santa Hilda e Parque Piratininga.  No Parque São Jorge, a Praça Zumbi dos Palmares, está recebendo melhorias nos jardins e na estrutura. Em todos esses bairros, também estão sendo feitas pintura de guias e sarjetas e reparos nas bocas de lobo obstruídas.

Especificamente com relação as obstruções das bocas de lobo, a secretária da pasta Rosaura Garcia Zuccolo disse que a ocorrência gera sérios problemas nos períodos de chuva, principalmente com o rompimento de galerias, por isso, a importância da manutenção preventiva.


+ Meio Ambiente