Prefeitura trata prédio da Unesp como "imóvel abandonado" e vê riscos

Prédio que não é usado pela Universidade há décadas é ocupado por órgãos públicos

Postado em: em Cotidiano

​O Setor de Fiscalização da Prefeitura está tratando o prédio da UNESP - Universidade Estadual Paulista - na Rua Major Claudiano, 1.488, como "imóvel abandonado" e notificou a instituição para realizar reparos nos beirais, tratados como "em mau estado de conservação".  

Na verdade, o problema vem sendo denunciado desde 2014, até agora sem solução. Alguns órgãos do Estado e até da própria Prefeitura funcionam no local. 

Em Edital de Notificação publicado no Diário Oficial desta terça-feira (04/12), a Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas informa que  verificou que no local há um imóvel com os beirais em mau estado de conservação , fato que vem gerando reclamação por parte de vizinho(s). 

Como isto constitui infração ao que dispõe o Código de Posturas do Município de Franca). a Fiscalização intimou a Unesp para no prazo de 16 dias contados da data de publicação  (ontem 04/12) deste, para providenciar a devida limpeza e reparo. 

A UNESP foi alertada que o não atendimento do Auto de Infração, no prazo determinado, implicará na cobrança da multa no valor de 6,67 UFMF, correspondente ao valor de R$ 386,66 (trezentos e oitenta e seis reais, e sessenta e seis centavos). 



Artigos Relacionados