Prefeitura envia nota para desmentir notícia sobre operação dos Promotores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de março de 2018 às 17:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Divisão da Comunicação tenta desmentir Jornal da Franca, mas as justificativas confirmam a notícia

A Divisão de Comunicação da Prefeitura Municipal de Franca enviou ao Jornal da Franca uma nota à imprensa, com o objetivo de desmentir notícia publicada na manhã  (08h30) desta terça-feira (13) sobre a operação em que Promotores de Justiça do Ministério Público fizeram no Paço Municipal.

Na nota à imprensa (transcrita abaixo), a Prefeitura Municipal diz que os fatos se deram diferentemente do noticiado no Jornal da Franca.

Diz a nota que houve uma visita de dois Promotores de Justiça e a solicitação de processos em trâmites para análises, prontamente fornecidos pela Secretaria de Planejamento.

Eis o texto enviado pela Divisão de Comunicação da Prefeitura de Franca:

NOTA À IMPRENSA

Sobre Operação do Ministério Público na Prefeitura

Diferente do que foi noticiado na manhã desta terça-feira por um site de notícias local, não houve operação do Ministério Público na Prefeitura de Franca nos moldes alardeados, mas sim uma visita de dois Promotores e a solicitação de processos em trâmite para análise, prontamente fornecidos pela Secretaria de Planejamento Urbano.

Esta administração está 100% comprometida com a transparência e legalidade dos seus atos. Desde o início tem se colocado à disposição das autoridades competentes para fornecer as informações e documentos que se façam necessários.

O Ministério Público, por diversas vezes, já requisitou documentos e informações, que sempre foram prontamente fornecidos, como acontece rotineiramente e foi isso o que ocorreu.Não passa de mera especulação envolver o GAECO neste assunto.

As medidas judiciais cabíveis serão tomadas contra a tentativa infundada e reiterada de lançar suspeitas sobre a idoneidade deste governo, com notícias que não correspondem aos fatos.

Divisão de Comunicação da Prefeitura 

NOTA DA REDAÇÃO

A tentativa de desmentido da Divisão de Comunicação da Prefeitura de Franca confirma a notícia divulgada pelo Jornal da Franca.

Diferentemente das pessoas que tentam desqualificar as informações publicadas pelo Jornal da Franca, os fatos foram confirmados pela própria Nota à Imprensa da Divisão de Comunicação, por um Promotor de Justiça consultado a respeito que, inclusive, permitiu a consulta aos processos levados da Prefeitura Municipal, por não serem sigilosos, e por alguns funcionários da Prefeitura de Franca ouvidos pela reportagem.

Diferentemente do que entendeu a Divisão de Comunicação da Prefeitura de Franca, o Jornal da Franca não disse que essa foi uma operação do GAECO de Franca.

Apenas mencionou no decorrer do texto que esse assunto está sendo objeto de investigação do GAECO, órgão do Ministério Público, que já colheu inúmeros depoimentos e está juntando os documentos para instruir a investigação.


+ Política