Prefeitura tem pressa para resolver problemas. Mas só quando Gilson quer

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de maio de 2018 às 07:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para criar cargo de supervisor de campo, prefeito fez vereadores realizarem sessão extraordinária

​A gestão do prefeito Gilson de Souza (DEM) deu um exemplo de eficiência na semana passada. Em apenas 48 horas, apresentou um projeto na Câmara dos Vereadores, aprovado em primeira votação naquele dia mesmo e, em segunda votação, na sexta-feira passada.

O projeto cria um cargo de supervisor de campo para comandar agentes de saúde no combate à proliferação dos focos de mosquito da denguem em Franca, cargo comissionado que aumentará a lista dos mais de 300 já existentes na estrutura da administração municipal – alvos de contestação na Justiça inclusive.

Não que o cargo seja irrelevante. Embora a maior incidência de dengue, normalmente, é no verão, na temporada de chuvas e calor, é importante toda ação de combate à doença. O que chama a atenção é a pressa para a criação do cargo, que poderia esperar para ter sua segunda votação na próxima sessão ordinária, na terça-feira próxima.

Logo após a votação de quarta-feira, durante a sessão, a pedido do governo, foi convocada uma audiência pública na sexta para que o projeto fosse aprovado e o cargo criado em tempo recordo para os limites da gestão de Gilson.

Basta analisar vários outros temas tratados com extrema morosidade pela Prefeitura, como, no ano passado, a liberação de recursos de emendas impositivas; o repasse das verbas de doação do Imposto de Renda às entidades; ações no trânsito, na saúde; atraso na entrega dos kits para os estudantes.

E vale ainda mencionar o relógio do sol, danificado no fim do ano passado pelas chuvas e até agora aguardando ação de restauração pela Prefeitura. Quiçá a eficiência do governo de Gilson para criação de cargos comissionados se refletisse também em outras necessárias intervenções e ações do município.


+ Política