Prefeitura recupera trecho de rede de galerias que liga Nova Franca ao Samel Park

Trabalho foi realizado na Rua Jamil Bittar e compreendeu a retirada de 6 galerias com diâmetro de um metro

Postado em: em Obras

A Prefeitura realizou, nesse começo de semana, uma nova intervenção preventiva, buscando recuperar um trecho das redes de galerias numa rua que interliga os bairros Nova Franca e Samel Park, na região norte, removendo o material danificado e colocado novos tubos. O trabalho foi realizado na Rua Jamil Bittar, nas imediações de uma área de Preservação Permanente e compreendeu a retirada de cerca de seis galerias com diâmetro de um metro.

Em razão do lixo urbano que passou pelas bocas de lobo houve a obstrução e o rompimento, o que em período de chuvas comprometia todo o asfalto, chegando até mesmo a inundar imóveis nas proximidades. A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente fez uma sondagem prévia sobre as condições do local e optou, com o auxílio de uma máquina retroescavadeira, pela remoção das peças danificadas e instalar outras.

Esse tipo de intervenção, envolvendo quatro equipes permanentes vem sendo feito por toda a cidade. Duas equipes fazem inspeções semanais nos córregos, mas ajudam também no socorro daquelas situações emergenciais. Aproveitando essa fase de estiagem o esforço dos encarregados é para reduzir ao mínimo as solicitações, de modo a evitar consequências piores com o retorno das chuvas.

Parque São Jorge

Também nesta terça-feira, um segundo grupo de trabalhadores recuperou um trecho estimado de 60 metros de outro sistema de galerias pluviais, este no Parque São Jorge, na rua Sebastião Amparo. A situação também foi agravada pela destinação indevida de lixo doméstico e das folhagens geradas pelas árvores existentes numa área pública próximo a uma Escolinha Municipal.

A rua ficou com meia pista interditada e a previsão é concluir o serviço até essa quinta-feira, informou a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. 


Artigos Relacionados