Prefeitura realiza reunião para definir detalhes do Passeio Franca-Restinga

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de abril de 2018 às 23:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro com todos os segmentos envolvidos acontece nesta quinta, 19; evento será no dia 06 de maio

​ A Prefeitura promove nesta quinta-feira, 19, a partir das 9h, na sede do Departamento de Esportes, ao lado do ginásio ‘Pedrocão’, uma reunião preparatória com autoridades dos vários segmentos envolvidos e também do município parceiro, Restinga, para acerto dos detalhes em relação ao passeio a pé dia 6 próximo. Evento dos mais tradicionais organizado pelas duas Prefeituras, tem na sua essência a valorização da a atividade física e promover o convívio de pessoas de todas as idades e suas famílias.

Desde o seu lançamento nos anos 80, o Passeio Franca-Restinga promove estes dois objetivos, aliado este ano a provas competitivas envolvendo atletas de alto rendimento. Para isso aqueles que tiverem interesse devem se inscrever através do portal www.upcromo.com.br. Mas o importante é que nessa conversa com representantes dos órgãos de segurança, trânsito e saúde, serão alinhados todos os detalhes em relação a logística para que os participantes tenham as condições necessárias de segurança.

 O secretário de Esportes, Arte e Cultura, Elson Bonifácio, revelou que a concentração e largada ocorrerão no começo da Avenida Severino Tostes Meirelles, no bairro São Joaquim. No dia 6 de maio o trânsito nas imediações será desviado um pouco antes das 6 h da manhã, o mesmo ocorrendo nas vias de acesso a pista que liga Franca a Restinga, em toda a sua extensão. Serão definidas as funções de cada setor nessa reunião de quinta-feira, mas é certo que serão instalados sanitários químicos e colocados caminhões pipa, uma colaboração da Sabesp, para fornecimento de água potável aos participantes. No retorno será oferecido gratuitamente o transporte de ônibus.

Também serão conhecidos os detalhes da programação da largada, com os competidores primeiro, inclusive com a inclusão da prova de ACD (Atletas com Deficiência), passeios de bicicleta, de skate e por fim a caminhada a pé, estas últimas sem a necessidade da inscrição prévia.
 Mais informações pelo telefone 3723-9500.


+ Esportes