​Prefeitura quer informação de hospitais sobre Covid 19 para evitar transtornos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2020 às 20:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Decreto publicado nesta quarta-feira (13) cobra dos hospitais de Franca informações sobre os atendimentos

Decreto assinado pelo prefeito Gilson de Souza busca, por meio legal, obter informações diárias necessárias à adoção de medidas antecipadas para enfrentamento da pandemia do Covid-19. 

Pelo decreto, o Município busca transparência junto à sociedadedeclaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em virtude de disseminação de Covid-19.

A medida do prefeito institui a obrigação dos hospitais públicos e privados, filantrópicos ou não, localizados no Município de Franca, de fornecer informações diárias à Secretaria Municipal da Saúde, necessárias à adoção de medidas para o enfrentamento da pandemia do Covid-19. 

As informações serão lançadas em planilha e deverão conter, no mínimo, os seguintes dados atualizados: 

a) Capacidade instalada e número de leitos de UTI – Adulto/Pediátrico ocupados no hospital no dia da informação; 

b) Capacidade instalada e número de leitos de UTI – Adulto/Pediátrico (específicos Covid-19) ocupados no hospital no dia da informação; 

c) Capacidade instalada e número de Leitos de enfermaria – Adulto/Pediátrico ocupados no hospital no dia da informação; 

d) Capacidade instalada e número de Leitos de enfermaria – Adulto/Pediátrico (específicos Covid-19) ocupados no hospital no dia da informação. 

O prefeito Gilson de Souza deu total autonomia ao Secretário da Saúde para exigir o envio de outras informações a serem fornecidas pelos hospitais, alterar o endereço eletrônico ou a forma de envio dos dados.

O Secretário de Saúde também tem poder para, se for caso, regulamentar eventuais procedimentos adicionais para o efetivo cumprimento das obrigações contidas neste decreto.


+ Saúde