Prefeitura publica edital com as exonerações de 215 cargos de confiança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de agosto de 2018 às 17:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Poder público ainda busca solução para recriar os cargos, mas dentro das especificações legais

A Prefeitura de Franca cumpriu a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e exonerou 215 servidores comissionados, nomeados pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) por serem cargos de confiança.

Chegou-se a comentar nos bastidores que a publicação da exoneração só aconteceria na sexta-feira, último prazo para o cumprimento da decisão da Justiça, mas foi divulgada uma “edição” extra do Diário Oficial com as demissões.

A Prefeitura publicou os nomes por secretarias e as demissões atingiram até o gabinete de Gilson, onde quatro servidores perderam o cargo, inclusive seu braço direito, Afonso Teodoro Filho, e sua secretária, Giane Silva Ferreira.

A Portaria 234 trouxe também os nomes dos diretores de escolas de Educação Básica que perderam os cargos. Como são professores concursados, permanecerão nas unidades, mas com a atribuição apenas de lecionar.

Até mesmo amigos pessoais de Gilson de Souza, como o coordenador de trânsito, Marcinho, foram exonerados. Assim como na Secretaria de Educação, como ficarão os serviços ainda é uma incógnita. Um novo projeto será elaborado, mas ainda não tem data para sua conclusão.

Para conferir os nomes dos servidores exonerados acesse o link http://www.franca.sp.guov.br/arquivos/diario-oficia…


+ Política