​Prefeitura presta queixa contra Santa Casa e diz que repasses estão em dia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 17:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Pedregulho questiona legalidade da greve dos médicos da SC da cidade

A advogada da Prefeitura de Pedregulho, Paula Teixeira, informou ao Jornal da Franca, às 1​6h55 desta tarde de 1º de dezembro, que a informação de médicos e funcionários da Santa Casa de Pedregulho, de que a Prefeitura não havia feito o repasse mensal não condiz com a realidade.

A Prefeitura registrou boletim de ocorrência ainda na manhã desta quinta-feira na Delegacia de Polícia de Pedregulho, mas só informou a medida no final da tarde hoje.

Na declaração da advogada à polícia, o Departamento Jurídico da Prefeitura de Pedregulho cita, especificamente, o médico e diretor clínico Christian Pedro que ao receber os advogados da Prefeitura que foram saber o porque da suspensão do atendimento no Hospital, disse aos gritos que os médicos estavam em greve, sim, por conta das más condições de trabalho e falta de pagamento.

No Boletim de Ocorrência, o Jurídico da Prefeitura de Pedregulho afirma que os repasses estão em dia e que, inclusive, foi antecipado o repasse do mês de dezembro. 

Ao Boletim de Ocorrência foram anexadas fotos dos cartazes colados na porta de entrada do hospital alertando os usuários de que os médicos da Santa casa estavam em greve devido às condições de trabalho e a falta de pagamento.

Cartazes também informavam os pacientes que não está sendo feito atendimento de psiquiatria, pediatria e exames de ultrassom.

Questionado sobre a legalidade da greve, o diretor clínico da Santa Casa, segundo registrado em Boletim de Ocorrência teria arrancado o cartaz que falava da greve dos médicos e solicitado que as pessoas entrassem para atendimento, mas sem antes ter destratado os profissionais, alegando que os mesmos estão exonerados, referindo-se ao final do mandato do atual prefeito.

O registro foi feito pelo delegado do município, Fábio Branquinho e foi justificado pelos declarantes como forma de preservação de direitos. 


+ Saúde