Prefeitura pode contratar empresa para fazer novo projeto de comissionados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de agosto de 2018 às 08:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Corrêa quer que município invista em contratação de empresa para recriar os cargos de confiança

Embora a Prefeitura de Franca esteja tomando medidas de economia, para equilibrar os cofres do municípios, o vereador Corrêa Neves Júnior (PSD) defende que sejam investidos recursos na contratação de uma empresa para criar um projeto de lei.

O projeto, no caso, é para a recriação dos cargos comissionados de gerentes, coordenadores, diretores e chefes de serviços de várias secretarias, que estão demitidos do serviço municipal desde esta quinta-feira, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo​.

Como a equipe de governo, aparentemente, não conseguiu elaborar o projeto, já que um esboço teria sido elaborado, mas cheio de erro, a solução apresentada pelo vereador, que já tocou no assunto várias vezes, é a contratação de uma empresa, o que não custa barato.

A importância dos comissionados vai além das funções exercidas por eles. A maioria trabalha intensamente durante as campanhas políticas não só do prefeito que os nomeia, mas dos políticos próximos ao governo – inclusive vereadores. E Corrêa é hoje, de longe, o vereador mais próximo do poder.


+ Política