Prefeitura oferece cursos gratuitos várias áreas, de saúde a construção civil

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de julho de 2017 às 16:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Opções vão de cuidador de idosos, auxiliar administrativo, manicure/pedicure a pedreiro

A Central de Cursos da Secretaria de Desenvolvimento de Franca tem oferecido diversas opções de capacitação mediante cursos regulares e gratuitos, ministrados em espaços próprios ou em parceria com entidades, escolas ou empresas. Este mês, entre vários cursos em andamento, dois se destacam: são os voltados para trabalhadores da construção civil, área que tem tido grande procura na Central de Cursos. A capacitação acontece no espaço Cenafer, no bairro Chácara Santo Antônio, região sul da cidade, com a participação do SENAI.

Com duração de 160 horas, os dois cursos da construção civil em andamento são para pedreiro assentador e pedreiro revestidor. As aulas são ministradas em 2 períodos, à tarde e à noite, com 25 alunos por turma, e se estendem por 3 meses.

A secretaria de Desenvolvimento, por meio da Sala do Empreendedor e a Central de Cursos, informa que a relação de novos cursos, nas várias áreas atendidas pelos programas de capacitação, está disponível no site da Prefeitura www.franca.sp.gov.br, onde o interessado pode obter informações sobre cada um deles e realizar as inscrições.

Outros cursos em andamento são de Doceiro, Auxiliar de Cozinha, Manicure/Pedicure, Auxiliar Administrativo, Cuidador Infantil e Cuidador de Idosos.

 Mais informações na Central de Cursos pelo telefone (16) 3724-7417.


+ Trabalho