Prefeitura oferece cursos de qualificação gratuitos em diferentes áreas

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de abril de 2017 às 23:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há opções para manicure e pedicure; processamento artesanal de milho, entre outros

A Prefeitura de Franca, através da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento e de sua Central de Cursos, continua com a oferta de cursos para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho.

As vagas são para áreas que apresentam carência de profissionais habilitados, com destaque para Manicure e Pedicure, Processamento Artesanal de Milho, Boas Práticas e Manipulação de Alimentos. Confira os cursos, pré-requisitos e forma de inscrição de cada um deles abaixo.

Curso de Manicure e Pedicure

Início: 19/06/17 – Término: 31/08/17

Pré-requisitos: possuir Ensino Fundamental completo e ser maior de 18 anos.

Interessados deverão comparecer pessoalmente na Central de Cursos da prefeitura localizada no Parque Fernando costa com os seguintes documentos: Cópias do RG, CPF, comprovante de residência, do histórico escolar do ensino fundamental ou médio. As inscrições seguem até o dia 9 de junho, as vagas são limitadas.

Processamento Artesanal de Milho

Início: 04/05/17 – Término: 05/05/17

Pré-requisitos: ser produtor/trabalhador rural ou familiar de trabalhador rural e ter idade mínima de 17 anos.

Interessados deverão comparecer pessoalmente na Central de Cursos da prefeitura localizada no Parque Fernando Costa com cópias do RG e CPF e informar a propriedade rural em que o interessado ou familiar trabalha.

As inscrições seguem até 28 de abril. Vagas Limitadas.

Boas Práticas em Manipulação de Alimentos

Início: 26/04/17 – Término: 27/04/17

Pré-requisitos: Trabalhar com alimentação e as inscrições estão sendo recebidas até o dia 25 deste mês, via http://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos

A Sala do Empreendedor informa também que estão em andamento os cursos de “Como Empreender” e “Cuidador de Idoso”, com 30 alunos cada um, sendo que as aulas estão sendo ministradas à noite na Escola Municipal ‘Antônio Sicchierolli”, tendo como monitores professores do SENAC.

Mais informações na Sala do Empreendedor pelo telefone (16) 3711 9611 ou 3711 9612. 


+ Trabalho