Prefeitura oferece curso intensivo e online de meliponicultura gratuito

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de julho de 2020 às 02:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em razão da pandemia, as aulas presenciais foram suspensas, e passaram para o sistema online

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está realizando o curso intensivo de Meliponicultura.

O curso trata da criação racional de abelhas sem ferrão, utilizando os meios digitais. 

Este curso teve início em fevereiro, e acontecia no Jardim Zoobotânico, onde tem mais de 150 colônias de abelhas sem ferrão. Ao todo, são 15 alunos participantes.

Mas em razão do quadro atual de pandemia, as aulas presenciais foram suspensas, e passaram para o sistema online. São disponibilizados vídeos sobre o manejo das abelhas. 

De acordo com o biólogo e técnico agrícola Célio Augusto Rodrigues, “isso permitiu a continuidade do aprendizado e tornou-se uma ótima renda por conta da grande procura por produtos vindos destas abelhas”.

As aulas iniciais ensinaram para os alunos como criar abelhas e também como trabalhar com elas, proporcionando uma correta criação destes insetos. 

Por se tratar de abelhas sem ferrão, podem ser criadas inclusive no meio urbano, facilitando assim sua criação assim como o manejo. 

“Este curso deve ir até o final do ano, já que estamos nos preparando para a primavera, que é o ápice desta atividade”, disse o biólogo.

Mais informações, tel. 3711-9480, Célio Rodrigues.


+ Serviços