​Prefeitura não paga conta e CPFL anuncia cortes de energia em Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 10:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a CPFL, a Prefeitura de Pedregulho apresenta um débito de R$ 239.377,32

A Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL Paulista – comunicou à Câmara de Vereadores da cidade que a qualquer momento dará início ao corte de fornecimento de energia elétrica em prédios e logradouros públicos de Pedregulho.

A CPFL, além de distribuir energia para os cidadãos, também fornece energia elétrica para a iluminação pública, abastecimento de água e esgoto e para os prédios da administração pública.

Em ofício enviado à Câmara e que foi lido na sessão desta quinta-feira (01/12) a CPFL informou o Legislativo, através de sua Consultora de Negócios, Cláudia Maria Goulart Lemos, o débito que a Prefeitura tem com a empresa e as tentativas sem êxito de receber o valor ou mesmo parcelá-lo.

Segundo a CPFL, a Prefeitura de Pedregulho apresenta um débito pendente de quitação no montante de R$ 239.377,32 (Duzentos e trinta e nove mil, trezentos e setenta e sete reais e trinta e dois centavos), sem considerar os acréscimos devidos.

A CPFL informou que “após vários contatos mantidos com a administração municipal, a CPFL tentou de várias formas, receber o débito”.

A concessionária alega ainda que considerando a retração da economia e a redução nos repasses financeiros aos municípios, tentou efetuar uma negociação, através da concessão de um parcelamento do débito atual, o qual ficaria condicionado à autorização e aprovação da Câmara.

Diz a nota da CPFL:

“Desta forma, esta concessionária não tem alternativa senão reduzir e suspender o fornecimento de energia elétrica para as instalações sob responsabilidade do poder público municipal, o que poderá afetar os serviços públicos prestados a essa população.

A CPFL alertou ainda, textualmente:

Informamos então, que a qualquer momento estaremos efetuando a suspensão do fornecimento de energia elétrica às unidades consumidoras sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal”. 

Assista à Sessão da Câmara


+ Cidades