Serviços de manutenção se intensificam na cidade por conta das chuvas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 00:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vários bairros da cidade sofreram com as fortes pancadas de chuva – serviços ocorrerão durante toda a semana

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente iniciou a semana com várias equipes distribuídas em pontos estratégicos da cidade, realizando trabalho e limpeza nas vias marginais, além dos leitos dos dois principais córregos: dos Bagres e do Cubatão. Por conta das fortes chuvas dos últimos dias, houve queda de árvores e na Avenida Elisa Verzola Gosuen, foi preciso fazer intervenções, além de limpeza e desobstrução.

No bairro residencial Dom Bosco, próximo ao bairro de Miramontes, uma rede de galerias não suportou o volume de águas e se rompeu. Em toda a extensão dos córregos dos Bagres e Cubatão também foi feita a remoção do lixo e areia levados pelas águas pluviais. Desde as imediações do antigo Pronto Socorro Janjão, até as imediações do cruzamento com com a Avenida Ismael Alonso e também próximo da cachoeira, entre os bairros Veneza e Jardim Consolação.

De acordo com um dos coordenadores de equipes da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, por conta do excesso de águas, aliado a velocidade, foram abertos vários buracos nas laterais que se não forem reparados poderão ganhar proporções maiores. Em algumas situações até invadindo os passeios e mesmo comprometendo o asfalto nas pistas.  Nos locais vem sido encontrado de tudo, restos de eletrodomésticos, pneus, galhos de árvores e objetos de toda espécie que acabam obstruindo e agravando a situação.

Os serviços de manutenção e reparos devem acontecer durante toda a semana.


+ Obras