Prefeitura lança livro com propostas para os próximos 20 anos para a cidade

A obra é uma coletânea de propostas discutidas durante o Fórum, que reuniu 12 grupos temáticos

Postado em: em Política

​O auditório da Secretaria de Educação ficou lotado na noite dessa quinta-feira, 15, para o lançamento do livro e da revista Fórum Franca 2040 - Construindo Juntos os Próximos 20 Anos. 

A obra é uma coletânea de propostas apuradas e discutidas durante o Fórum, que reuniu 12 grupos temáticos, com participações dos mais variados segmentos da cidade, pensando em estratégias para o desenvolvimento e modernização de Franca durante as próximas duas décadas. 

A cerimônia contou com as presenças do prefeito Gilson de Souza, que também é o presidente do Fórum, do secretário de Assuntos Estratégicos e diretor-executivo do Fórum, Adriel Cunha, e demais secretários e ainda autoridades de várias áreas como educação, segurança, saúde e outros. 
 O Fórum acontece há 10 meses e, no último mês de junho, as comissões se encontraram para debater estratégias em diversas áreas, com o objetivo de elaborar propostas visando o desenvolvimento da cidade a curto, médio e longo prazos.

Foram priorizadas as áreas de: Ação Social; Cidadania e Segurança Pública; Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda; Educação; Esportes, Arte, Cultura e Lazer; Habitação; Inovação e Tecnologia da Informação; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Proteção Animal; Saúde; e Serviços e Atendimento Público. 

Além do livro, também foi lançada uma revista que traz um resumo dos principais temas. É possível baixá-la gratuitamente pelo site: www.forumfranca2040.com.br.

O prefeito comemorou o resultado final do Fórum. "Para governar é preciso ter conhecimento. O projeto, que é inédito, traz esse olhar para a cidade. Devemos pensar juntos para construir e atrair investimentos para uma cidade melhor em todos os setores. É uma iniciativa para conhecer a cidade hoje e traçar o que pode ser feito nos próximos 20 anos. E, desta forma, realizar um trabalho com mais eficiência e cada vez melhor."

Para o secretário de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha, o Fórum Franca 2040 é uma iniciativa ímpar. "É um projeto histórico de quem sonha com uma cidade melhor. 

E o projeto tem esse objetivo, pois a cidade não vive só de passado e presente, mas é com planejamento que se prepara para o futuro. Como resultado das discussões, foram elaboradas 144 propostas pensando em melhorias para a cidade."

Apresentações

Quem esteve na Secretaria de Educação pôde prestigiar a apresentação dos alunos do CEI (Centro de Educação Integrada), mantido pela Prefeitura, com a coreografia 'Peinerá' que lembra os catadores de café. E ainda uma interpretação da música de Victor e Leo "Deus e eu no Sertão". 

As apresentações aconteceram logo após a interpretação do Hino Nacional e de Franca com a participação do Tiro de Guerra e do Coral Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca, com o comando do maestro Nazir Bittar. 

Também fez uma apresentação especial o Coral Infanto-Juvenil da Secretaria de Educação com duas músicas. O coral é mantido pela Prefeitura e reúne 120 alunos. 

As apresentações foram finalizadas com a apresentação do grupo de dança do Estúdio de Dança Daniela Tozzi com apresentação de uma coreografia.


Artigos Relacionados