​Prefeitura justifica gastos com publicidade e diz que dado é mal interpretado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de junho de 2020 às 21:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:53
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São 2 empenhos: um no valor de R$ 41.260,32 e outro no valor de R$ 103.773,92, totalizando R$ 145.034,24

A Prefeitura de Franca recebeu duras críticas de vários segmentos da sociedade francana sobre eventuais gastos publicitários durante o período de pandemia do Coronavirus.

Em nota enviada aos veículos de comunicação, o setor de comunicação afirmou que a a leitura sobre os gastos com publicidade em imprescindíveis alertas e orientações à população sobre a Covid 19, lançados no Portal da Transparência, está sendo feita de forma equivocada. 

A valor gasto real é de R$ 145.034,24 (cento e quarenta e cinco mil e trinta e quatro reais e vinte e quatro centavos).

Segundo a Coordenadoria de Comunicação, a questão é que os valores são lançados individualmente como sub empenho – ver coluna amarela no Portal – e lançados na totalidade como empenho.  

Se for feita a soma dos valores de sub empenho e empenho, que é o que está ocorrendo erroneamente, naturalmente, o valor dobra. 

Para o exato levantamento do valor, a “Prefeitura informa que os internautas ou contribuintes que acompanham o Portal da Transparência que somem o valor unitário dos “sub empenhos” ou considerem o valor total de “empenho”, que são 2 (dois), um no valor de R$ 41.260,32 e outro no valor de R$ 103.773,92, totalizando os R$ 145.034,24 (cento e quarenta e cinco mil e trinta e quatro reais e vinte e quatro centavos), mencionados e que é o valor correto do investimento em conscientização da população, o que se deve considerar que contribui muito para manter Franca como um dos melhores municípios do Brasil no enfrentamento da Covid 19”.


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