compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
São 2 empenhos: um no valor de R$ 41.260,32 e outro no valor de R$ 103.773,92, totalizando R$ 145.034,24
A Prefeitura de Franca recebeu duras críticas de vários segmentos da sociedade francana sobre eventuais gastos publicitários durante o período de pandemia do Coronavirus.
Em nota enviada aos veículos de comunicação, o setor de comunicação afirmou que a a leitura sobre os gastos com publicidade em imprescindíveis alertas e orientações à população sobre a Covid 19, lançados no Portal da Transparência, está sendo feita de forma equivocada.
A valor gasto real é de R$ 145.034,24 (cento e quarenta e cinco mil e trinta e quatro reais e vinte e quatro centavos).
Segundo a Coordenadoria de Comunicação, a questão é que os valores são lançados individualmente como sub empenho – ver coluna amarela no Portal – e lançados na totalidade como empenho.
Se for feita a soma dos valores de sub empenho e empenho, que é o que está ocorrendo erroneamente, naturalmente, o valor dobra.
Para o exato levantamento do valor, a “Prefeitura informa que os internautas ou contribuintes que acompanham o Portal da Transparência que somem o valor unitário dos “sub empenhos” ou considerem o valor total de “empenho”, que são 2 (dois), um no valor de R$ 41.260,32 e outro no valor de R$ 103.773,92, totalizando os R$ 145.034,24 (cento e quarenta e cinco mil e trinta e quatro reais e vinte e quatro centavos), mencionados e que é o valor correto do investimento em conscientização da população, o que se deve considerar que contribui muito para manter Franca como um dos melhores municípios do Brasil no enfrentamento da Covid 19”.