Prefeitura inicia restauração da fonte luminosa da Praça São Sebastião em Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de novembro de 2019 às 13:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Expectativa é de que a fonte luminosa volte a funcionar durante os festejos de final de ano

Dando seqüência ao projeto de revitalização da Praça São Sebastião, a administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis iniciou, nesta semana, a restauração da fonte luminosa, uma antiga reivindicação da população e que há anos estava desativada.

Por meio da Secretaria de Gestão, Infra-estrutura e Obras, a prefeitura está realizando a troca dos sistemas, elétrico e hidráulico, e recuperando os equipamentos responsáveis pelo bombeamento da água que passa pelos canos que compõem a fonte luminosa. A equipe também está implantando um minucioso sistema de impermeabilização, já que a fonte tem sérios problemas de infiltração.

A restauração da fonte luminosa é mais uma etapa do projeto do prefeito José Eduardo de recuperar completamente a Praça São Sebastião.  Inicialmente foi realizada a revitalização do Jardim Japonês, que também passou pelo processo de impermeabilização e pode receber novos peixes em seu lago artificial. Toda a praça recebeu um novo projeto paisagístico e de jardinagem, que garantiu uma maior visibilidade do espaço interno do local que contou ainda, com melhorias no sistema de iluminação. Os sanitários também foram totalmente reformados.

 “Nós estamos revitalizando a nossa Praça São Sebastião para devolver esse patrimônio público e histórico a população. Estamos fazendo estas intervenções com recursos próprios da prefeitura e cada vez mais o guairense está tendo orgulho da praça principal da cidade”, disse o prefeito José Eduardo.

A expectativa é de que a fonte luminosa volte a funcionar, encantando os guairenses, ainda, durante os festejos de final de ano.


+ Cidades