Prefeitura ignora apelo popular e lixão continua no Parque “Fernando Costa”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de junho de 2017 às 11:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São latas, copos, restos de comida e muito material usado na montagem de barracas e da estrutura do evento

Cinco dias após o Jornal da Franca publicar matéria mostrando que o Parque “Fernando Costa” estava repleto de lixo, até o momento, nenhuma atitude no sentido de limpar o próprio público foi tomada pela administração municipal ou por organizadores da parte artística do evento.

São latas, copos, restos de comida e muito material usado na montagem de barracas e da estrutura do evento. Até os banheiros químicos ainda não haviam sido retirados, com o cheiro tomando conta de todo o espaço e incomodando os usuários do parque, que fazem exercícios físicos no local todos os dias.

Conforme prevê o edital, como o prazo já venceu, a Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento, já poderia ter agido de duas formas: primeiramente aplicando a multa de R$ 20 mil prevista no edital – e que não pode ser perdoada – e em segundo fazendo a limpeza no parque e mandando a conta para os organizadores.

Enquanto nada é feito, os usuários do parque, que são contribuintes, têm de continuar convivendo com a sujeira e a falta de atitude do governo municipal, que tem se demonstrado lento em diversas decisões.


+ Cotidiano