Prefeitura garante evento do basquete, mesmo sem ter o aval do Corpo de Bombeiros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 10:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Alvará de Vistoria para o ginásio Poliesportivo estaria vencido, mas Boni assegura que haverá torneio

Uma nota emitida pela Prefeitura de Franca afirma que o torneio internacional previsto para acontecer em Franca, no início de março, não será cancelado. 

O assunto surgiu após surgir a informação de que o AVCB – Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros – do ginásio Pedrocão está vencido e que não haveria a expedição de outro documento até que melhorias fossem realizadas, mas que já foram iniciadas pelo poder público.

Diz a nota da imprensa oficial. “A Prefeitura de Franca informa que os jogos da primeira fase de grupos semifinal da Liga da Américas irão, sim, acontecer na cidade, no ginásio Pedrocão, entre os dias 8 e 10 de março. Qualquer notícia ao contrário é mera especulação”.

O texto afirma que o secretário municipal de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni, disse que o Poliesportivo passa por melhorias e pequenos reparos solicitados pelo Corpo de Bombeiros. 

“A Liga das Américas será realizada, sim, na cidade de Franca”, afirma Boni. “Já providenciamos, nos últimos dias, os reparos necessários exigidos pelos Bombeiros e, nos próximos, vamos solicitar uma nova vistoria. O trabalho é feito pensando na segurança do público que acompanhará os jogos. Sabemos que será mais um evento de sucesso e com casa cheia”, disse o secretário.


+ Política