​Prefeitura faz manutenção de ruas e avenidas com operação Tapa-Buracos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de março de 2016 às 17:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O intuito é evitar que os buracos abertos pelas águas se agravem e
garantir melhor condição de tráfego

Apesar das condições adversas, em razão das chuvas frequentes dos últimos dias, a Prefeitura, através da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), mantém equipes permanentes nas ruas e avenidas da cidade. O intuito é evitar que os buracos abertos pelas águas se agravem e, assim, garantir melhores condições de tráfego, com segurança para os motoristas e os pedestres.

Em média, cinco equipes estão, diariamente, circulando pelos bairros da cidade, dando repostas as solicitações que chegam pelos canais disponíveis de interatividade.  Entre eles, as chamadas recebidas por meio do Disque Buracos (3707-1301) e através do TapeZap, aplicativo do celular (99973-0351). Basta que as pessoas liguem ou enviem a mensagem, mencionando o endereço e, se possível, foto, para que seja feita anotação e incluído o reparo na programação.

Neste meio de semana, os serviços foram distribuídos pelos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardins Alvorada, Dermínio, Chico Neca, Seminário, Vila Rezende a área central da cidade, abrangendo trechos das ruas General Osório e Marechal Caxias. No primeiro caso, envolvendo trecho onde houve a substituição de galerias nas imediações do Centro de Saúde.

A programação de manutenção das ruas e avenidas da cidade, com a operação Tapa-buracos da EMDEF está sendo mantida sem interrupção, apesar das constantes chuvas. O trabalho apenas é suspenso em situações, pontuais, para que o serviço não seja prejudicado, mas é retomado logo depois.


+ Obras