Prefeitura escolhe prefeito-mirim, vice, vereadora e chefe de gabinete 2019

Resultado definiu eleitos após sabatina realizada na Casa da Cultura; posse acontece no dia 09 de outubro

Postado em: em Política

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Arte e Cultura, realizou, nesta segunda-feira, 30, a etapa de análise dos candidatos que foram inscritos para o concurso do prefeito e vice-prefeito mirim da cidade. O concurso aconteceu na Casa da Cultura, na manhã desta segunda-feira, e é direcionado para crianças da rede de ensino com o intuito de incentivá-las a conhecer o ambiente político.

Os eleitos serão empossados em sessão solene da Câmara de Vereadores no dia 9 de outubro. Eles participarão de atos e visitas à Prefeitura para conhecimento da rotina do prefeito. 

 Sophia Santos foi eleita a prefeita-mirim de 2019


Todos os ‘candidatos’ foram submetidos a uma espécie de sabatina tendo que responder questões relacionadas à cidade, à educação e à vida das crianças. Dentre as propostas, o aluno da Escola Municipal “Professor Paulo Freire”, Victor Hugo Araújo Santana de 11 anos, disse que “colocaria mais médicos na área de saúde, por conta dos casos das pessoas que ficam doentes”. A respeito para melhorar a vida das crianças, ele investiria na educação, construindo mais creches e escolas. 

Vitor Hugo Araújo foi eleito vice-prefeito


Luma Ferreira Gonçalves, aluna da escola Emeb “Professor Mitermair Alves Barbosa” disse que “criaria um projeto para plantar mais árvores e outro projeto para ajudar as crianças no aprendizado”. Ela ainda afirmou que “é uma oportunidade enorme participar deste concurso”. 

A estudante Maria Laura Gonçalves foi eleita vereadora


A aluna da escola Emeb “Professora Valéria Teresa Spessoto de Figueiredo Penna”, Yasmin Gabrielly Silva, disse que quer ser prefeita para “ajudar melhorar as áreas de saúde, educação, assistência social e outras”.

Rafaela Martins é a chefe de gabinete

Os ‘eleitos’ foram:


Prefeita: Sophia Santos - Emeb “Florestan Fernandes”

Vice: Vitor Hugo Araújo – Emeb “Paulo Freire”

Chefe de gabinete: Rafaela Martins – Emeb “Adalgisa Gualtieri”

Vereadora: Maria Laura Gonçalves – Emeb “Benedito Eufrásio”


Artigos Relacionados