Prefeitura diz em nota que Comissão Processante tenta manchar o governo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de novembro de 2017 às 20:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nota diz que o prefeito Gilson de Souza e sua equipe se empenharam em destravar amarras burocráticas

​Eis a nota oficial divulgada pela Prefeitura Municipal de Franca já na noite desta sexta-feira:

“O prefeito Gilson de Souza reafirma seu compromisso e objetivo de construção de pelo menos 5.000 casas populares até o final de seu governo. Alguns projetos já estão em fase final de estudos para aprovação e devem garantir obras de 2.100 casas já a partir do próximo ano, movimentando o segmento de materiais de construção e gerando milhares de empregos. Para assegurar o atendimento a esta prioridade, o prefeito tem mobilizado diversos setores da Administração. “Nós pretendemos atender a população mais carente de Franca. Pessoas que estão inscritas no cadastro há vários anos e esperam essa oportunidade “.

Garantir casas populares tem sido um dos principais objetivos deste governo, desde o seu início. Nos últimos doze anos, praticamente nenhuma casa popular, voltada à população carente, foi construída na cidade. Este era um problema que precisava ser resolvido. 

Dessa forma, o prefeito Gilson de Souza e sua equipe se empenharam em destravar amarras burocráticas que atrasam o desenvolvimento da cidade, sempre dentro da legalidade, em reuniões com a participação de vários servidores, à luz do dia.

Inúmeros avanços já foram conseguidos. Processos que se arrastavam há anos para liberação de alvarás tiveram seu tempo de aprovação reduzidos sensivelmente. Muito mais há para ser feito. “Me comprometi a entregar 5 mil casas populares até o final do mandato e vou cumprir com este objetivo. Tudo, para garantir aos mais pobres o direito de realizar o sonho da casa própria”, afirmou o prefeito Gilson de Souza.

O triste espetáculo da Comissão Processante instalada na Câmara Municipal, que funciona com o claro objetivo de tentar manchar este governo, colocando o povo contra a prefeitura e, ainda mais grave, agindo totalmente contra a lei, é um sinal de que os avanços obtidos incomodam uma pequena parcela que pretende que nada mude. As devidas medidas judiciais serão adotadas contra todos aqueles que ultrapassaram seus limites de atuação para proveito eleitoreiro.

O governo Gilson de Souza reforça seu compromisso com a legalidade e com a transparência. “Vamos construir 5 mil casas populares, custe o que custar, goste ou não a oposição. Vamos destravar as amarras e acelerar muito mais para fazer Franca avançar no ritmo do seu povo”, finalizou o Chefe do Executivo.

O prefeito lembrou que até pouco tempo atrás Franca só trabalhava com a “Faixa Um” da Caixa Econômica Federal, o que limitava a inclusão de famílias de classe média baixa em programas habitacionais dos Governos Estadual e Federal, mas que, no seu governo, foi aprovado, recentemente, projeto que inclui a faixa 1 e meio nos convênios municipais com estes programas, ampliando o atendimento para famílias de baixa renda, lembrando que são 14.000 pessoas na fila de espera da casa própria em Franca.  

Números da Administração Gilson de Souza referente implantação de novas moradias

550 unidades da São João/Infratécnica; 

960 unidades Parque dos Pássaros; 

160 unidades da MRV; 

350 unidades do Jardim Maria Augusta; 

700 unidades do Atlanta Park; 

1.500 do Jardim Santa Clara (que acaba de pedir as diretrizes), e

1.400 unidades da Construtora Pacaembu. 

Totalizando 5.620 unidades em fase de definição e aprovação. 

At.te

Assessoria de Imprensa”.


+ Política