Prefeitura divulga obra em quadra do Recão, porém, omite carimbo de diretor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de maio de 2018 às 09:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Servidor comissionado teve a capacidade de fazer propaganda política para ele e Gilson de Souza

A Prefeitura de Franca divulgou esta semana, pela imprensa oficial, as obras de revitalização da quadra do “Recão”, do Tiro de Guerra da cidade. As ações custaram R$ 15 mil em recursos públicos.

A publicação oficial da Prefeitura, porém, esqueceu de divulgar as fotos do “carimbaço” feito por um servidor comissionado, nomeado por Gilson. O chefe de serviços Thales Nunes teve a capacidade de desenhar um “carimbo” na quadra, com dizeres de promoção pessoal dele próprio e de Gilson de Souza. Tudo bancado com dinheiro público.

A foto tirada do piso do Recão, onde Thales se coloca como o diretor responsável da obra no próprio público é clara. O ocupante de cargo de confiança se destaca, aparentemente por pretensões políticas, assim como à FEAC e o “governo Gilson de Souza”, assassinando a esperada impessoalidade de uma administração pública.

O fato já foi denunciado ao Ministério Público, que deverá apurar a situação. Quanto às obras, primeiramente, foi feita a remoção completa do piso antigo, do tipo Paviflex, depois a limpeza completa, aplicação de produtos apropriados para auxiliar na adesão da tinta emborrachada, especialmente para a prática de esporte, tudo com apoio dos próprios atiradores do Tiro de Guerra.

Houve ainda a pintura com esse material adequado as atividades esportivas, particularmente o handebol, demarcação para outras modalidades, ficando o ginásio destinado a parte das disputas de competições locais e outras de âmbito regional.

“Com essa revitalização, atendendo recomendações técnicas de profissionais da área de educação física, além de melhorar as condições do ginásio, a Prefeitura estará deixando após os Jogos Abertos um legado para os usuários daquele espaço. O investimento feito no troca do piso da quadra foi na ordem de R$ 15 mil”, diz a publicação oficial da Prefeitura.


+ Política