Prefeitura desafia Câmara e nega acesso ao sistema da Secretaria de Finanças

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de novembro de 2017 às 15:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marco Garcia disse que vai entrar com mandado de segurança contra Gilson; crise institucional está instaurada

Na sessão desta quarta-feira, o presidente Marco Garcia (PPS) afirmou que a Prefeitura barrou o acesso de servidores do Poder Legislativo ao sistema de gestão financeira da Secretaria de Saúde e que, se tal comportamento persistisse, entraria com mandado de segurança contra o Poder Executivo.

Marco disse que o acesso dos servidores do Legislativo, supervisionados por funcionários da Prefeitura, é necessário para que sejam cadastradas as emendas ao orçamento do próximo ano e que isso é feito há anos dessa maneira.

Caso isso não aconteça, Marco não pode fazer o autógrafo ao projeto de lei do orçamento fiscal, que estima receitas e despesas para o próximo ano, e todas as emendas perderão o valor. Daí a ameaça de marco de acionar a Justiça, impetrando mandado de segurança se o acesso não fosse permitido já nesta quinta-feira.

Ocorre que a Prefeitura decidiu pagar para ver. Em ofício protocolado na Câmara nesta quinta-feira na Câmara, assinado pela secretária de Finanças, Tânia Bertholino, é informado que “por questões de normatizações administrativas, o acesso de
servidores de outras unidades administrativas, nos sistemas da Prefeitura, é vedado. Diante disto,
o acesso ao sistema informatizado, não será possível”.


+ Política