Prefeitura de Rifaina paga Bolsa Universidade para alunos do Uni-Facef

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de abril de 2018 às 10:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura pagou primeira parcela, de 20% (total é 30%) do desconto a 13 alunos

O Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço e a Secretaria de Finanças da Prefeitura efetuaram o primeiro pagamento do Programa Bolsa Universidade que beneficia 13 universitários matriculados em cursos do Centro Universitário de Franca – Uni-Facef.

Segundo o prefeito, o primeiro pagamento totalizou R$ 2.803,80, valor referente ao auxilio na mensalidade paga pelos alunos da cidade inscritos nos cursos do Centro Universitário Uni-Facef. 

O desconto nas mensalidades dos alunos de Rifaina que estudam nos cursos do Uni-Facef chegam a 30%, depois que o Prefeito Hugo César sancionou a Lei nº 1816, de 27/02/2018 e depois de todas as tratativas a respeito de seu conteúdo, assinou no último dia 09/04 com o Uni-Facef, o convênio de parceria para concessão de bolsas de estudo.

Pelo convênio, assinado por parte da instituição pelo Professor-Reitor José Alfredo de Pádua Guerra, a Prefeitura passou a pagar 20% do total da mensalidade do aluno beneficiado, ficando outros 10% concedidos pelo próprio Uni-Facef, totalizando 30% de descontos mensais.

A Prefeitura paga os 20% da mensalidade de sua responsabilidade via boleto bancário e o benefício ao aluno será suspenso caso ele fique inadimplente nos seus 70% mensais, perdendo o benefício também caso fique em DP (dependência) ou seja reprovado.

O Prefeito Hugo afirmou que as bolsas estão sendo concedidas mediante o estabelecimento de critérios sociais e que a Prefeitura tem a obrigação, pelo convênio, de informar a listagem de beneficiados, mensalmente ao Uni-Facef.

Hugo Lourenço destacou ainda que a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, de acordo com o projeto que ele enviou ao Legislativo, autoriza que o convênio tenha duração de 02 anos.


+ Educação