Prefeitura de Guaíra termina reforma do Posto de Saúde do bairro Vila Aparecida

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de abril de 2019 às 23:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviços incluíram troca completa do telhado, além de obras de acessibilidade para deficientes

​A Prefeitura de Guaíra, concluiu a reforma e remodelação da UBS “Dr. José Vilela Junqueira”, o conhecido Posto de Saúde da Vila Nossa Aparecida, o mais antigo postinho da cidade.

As obras incluíram a troca completa do telhado, com a substituição das telhas romanas pelas telhas sanduíches, que proporcionam isolamento térmico, auxiliando na climatização da área interna da unidade de saúde. Também foram feitas obras de acessibilidade para portadores de necessidades nos banheiros e melhorias no Centro Odontológico do posto de saúde com a adequação das cadeiras odontológicas no espaço. A unidade também recebeu uma nova pintura.

“Nós investimos cerca de R$ 140 mil nesta reforma para proporcionar mais conforto para quem está em atendimento e para os servidores que trabalham na unidade de saúde. Nossa administração irá fazer melhorias em todas as unidades de saúde do município, pois a nossa meta é sempre oferecer o melhor para a população”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Também estão recebendo melhorias a UBS “José Adalberto Lelis Garcia”, no Bairro Tonico Garcia e a UBS “Antônio Manoel Da Silva”, no Bairro Jardim Eliza. Tratam-se de serviços gerais de manutenções, justificado pela necessidade em manter os próprios públicos em perfeito estado de funcionamento, com a realização de manutenções preventivas e corretivas com serviços de alvenaria, serralheria e vidraçaria e demais instalações físicas como pisos, forros, esquadrias, pinturas, cobertura/telhado e pavimentações.

“Nós da administração municipal, especialmente nossa equipe da Secretaria da Saúde, estamos empenhados em melhorar o atendimento à população. Nós não medimos esforços para isso. Estamos mudando o sistema de consultas com agendamentos prévios nas UBSs e estamos reformando estas unidades, ou seja, a saúde no município terá um salto em qualidade com ambientes melhores e mais confortáveis para toda a população”, disse o Secretário da Saúde, Jorge Uatanabe do Prado.


+ Cidades