Prefeitura de Guaíra recebe dois novos tratores, próprios para o corte de grama

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 12:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novos equipamentos com ‘giro zero’ fazem o entorno de árvores sem necessidade de acabamento manual

A Prefeitura de Guaíra recebeu dois novos tratores de corte de grama Husqvarna, uma das melhores tecnologias na manutenção de grandes áreas gramadas, como é o caso do Parque Ecológico Maracá. Considerado nosso cartão postal, o horto demanda diuturna manutenção, devido aos seus mais  meio milhão de metros quadrados de área verde e, estes novos acessórios, dotados do sistema ‘giro zero’ a  roçagem será agilizada, uma vez que o trator faz o contorno de árvores, palmeiras e postes, sem a necessidade de acabamento com cortadores manuais.

Recentemente o programa de renovação de frota da administração do prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis está sendo efetivado com a aquisição de caminhões, ambulâncias e outros veículos úteis aos serviços de zeladoria da cidade.

No início de dezembro, o prefeito, José Eduardo fez a entrega oficial de mais uma ambulância, para 15 passageiros, sendo adaptada com elevador para transporte de cadeirantes. No setor de Saúde, só neste ano, a administração já conseguiu outra nova ambulância para o Samu, dois carros para setor administrativo da saúde e três veículos para Atenção Básica.

Para o setor da Educação foi adquirido um furgão refrigerado para alimentação, duas pick-ups Montana e um van para o transporte de alunos.

Incrementando os serviços de zeladoria foi realizada licitação para compra de 6 caminhões, sendo 3 caminhões toco, 1 pipa e 2 basculantes; 1 caminhão pequeno, do tipo 3/4, devidamente paramentado com plataforma elevatória articulada para os reparos na iluminação pública; 2 caminhões turck, 1 com compactador de lixo e outro basculante; e 1roçaderia (tipo agrícola).

Renovando a frota sucateada, o município ainda recebeu equipamentos da “Patrulha Agrícola” – com um trator, uma plantadeira, um pulverizador e uma calcalhadeira para atender o pequeno produtor.

Esta renovação da frota tem o viés de economicidade, preconizada pela Constituição Federal, uma vez que melhora a qualidade dos serviços prestados ao público, e apesar disso, com maquinários novos que demandam muito menos manutenção. 


+ Cidades