Prefeitura de Guaíra realiza processo de implantação de Área Azul no Centro

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 18:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Área Azul funcionará de segunda à sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h

A prefeitura de Guaíra  iniciou  a implantação da Área  Azul, sistema de estacionamento rotativo instituído para organizar e democratizar o espaço urbano de forma a aumentar a oferta de vagas no centro da cidade.

Há muito tempo Guaíra já sente os problemas comuns a grandes cidades, como a falta de vagas para estacionar no Centro, uma das principais reclamações de comerciantes e consumidores. A lei que regulamenta a implantação da Área foi aprovada em 2011, através de uma iniciativa do vereador José Mendonça

A Área Azul funcionará de segunda à sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h. O prazo máximo de estacionamento na mesma vaga será de 2 horas.

A Área Azul vai garantir a disciplina do sistema e a obediência das regras de estacionamento. “A chegada da Área Azul é muito esperada pela população, principalmente por comerciantes e clientes de lojas”. É uma demanda antiga da cidade que estamos resolvendo. “A implantação da zona azul vai resultar em qualidade de vida, com redução de poluição do ar, sonora, além de trazer benefícios para o comércio, fomentando a economia da nossa cidade”, enfatiza o prefeito José Eduardo.

Nessa reorganização do trânsito no centro da cidade também serão criados “bolsões” de estacionamento para motocicletas e ciclistas.Serão 196 vagas para motos, 317 vagas para carros, 18 vagas destinados a idosos, 4 vagas para deficientes, 4 vagas para deficiente/idosos e 53 rampas para deficientes . Área Azul de Guaíra abrangerá as ruas 8, 10 e 12 e as avenidas 13, 11 e 9.


+ Cidades