Prefeitura de Guaíra realiza nos dias 21 e 22, curso de arborização e podas

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de junho de 2017 às 13:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O curso é gratuito e está direcionado para os profissionais responsáveis pelas podas de árvores do município

A Prefeitura de Guaíra por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e do Meio Ambiente informa que estará realizando o curso de arborização nos dias 21 e 22 de junho, pelo especialista Joaquim Teotônio Cavalcanti Neto da empresa Plant Care.

O curso é gratuito e está direcionado para os profissionais responsáveis pelas podas de árvores do município (jardineiros) e funcionários do Setor de Parques e Jardins da Prefeitura. 

Este curso terá aulas práticas e teóricas. Orientará sobre podas, pragas, doenças e outros. Os participantes receberão um certificado no final do curso.

Quem tiver interesse em participar do curso tem que entrar em contado com a Secretaria de Agricultura pelos telefones 3331-2799 ou 99978-6012.

A capacitação vem num momento em que a municipalidade está intensificando as fiscalizações pertinentes a municipalidade portanto o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente informa que podas drásticas, que coloquem risco a integridade da planta são passíveis de autuação. E, que, a retirada dos espécimes e passeio público depende  de autorização da Prefeitura, requerida no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.


+ Cidades