Prefeitura de Guaíra realiza manutenção constante nas estradas rurais da cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 22:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vias de terra são os canais de escoamento das riquezas produzidas no município

Manter as estradas rurais em boas condições de trafegabilidade é uma tarefa cotidiana da Prefeitura, cumprida com zelo pelo Departamento de Manutenção de Estadas Rurais, setor da pasta de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Recentemente o setor promoveu a manutenção nas estradas: da Balsamina, das Contendas e a dos Santos Reis. Esta última liga a rodovia Assis Chateaubriand à rodovia Fábio Talarico.  Atualmente a equipe de manutenção está reparando a Estrada do Cervo, do início até a ponte do Rio Sapucaí, divisa de Guaíra com município de Miguelópolis.

Neste período do ano o reparo vem atender uma grande demanda dos agricultores, que estão fazendo a colheita da safra de verão e semeando a 2ª safra, safrinha. Com estas operações o trânsito de veículos e máquinas se torna intenso.

O município possuí 920 quilômetros de estradas rurais, vias de terra, que são as veias de escoamento das riquezas do município, que tem na agricultura sua fonte de geração de renda e emprego.

“É imperioso manter as estradas do município em prefeitas condições de trafegabilidade. A economia do município de Guaíra é toda movida pela agricultura e sem estradas rurais a produção agrícola torna-se inviável. Por isso que primamos em manter as vias rurais trafegáveis. O desenvolvimento econômico de Guaíra vem do campo”, elucida o prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis.


+ Cidades