Prefeitura de Guaíra realiza manutenção constante nas estradas rurais da cidade

Vias de terra são os canais de escoamento das riquezas produzidas no município

Postado em: em Cidades

Manter as estradas rurais em boas condições de trafegabilidade é uma tarefa cotidiana da Prefeitura, cumprida com zelo pelo Departamento de Manutenção de Estadas Rurais, setor da pasta de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Recentemente o setor promoveu a manutenção nas estradas: da Balsamina, das Contendas e a dos Santos Reis. Esta última liga a rodovia Assis Chateaubriand à rodovia Fábio Talarico.  Atualmente a equipe de manutenção está reparando a Estrada do Cervo, do início até a ponte do Rio Sapucaí, divisa de Guaíra com município de Miguelópolis.

Neste período do ano o reparo vem atender uma grande demanda dos agricultores, que estão fazendo a colheita da safra de verão e semeando a 2ª safra, safrinha. Com estas operações o trânsito de veículos e máquinas se torna intenso.

O município possuí 920 quilômetros de estradas rurais, vias de terra, que são as veias de escoamento das riquezas do município, que tem na agricultura sua fonte de geração de renda e emprego.

"É imperioso manter as estradas do município em prefeitas condições de trafegabilidade. A economia do município de Guaíra é toda movida pela agricultura e sem estradas rurais a produção agrícola torna-se inviável. Por isso que primamos em manter as vias rurais trafegáveis. O desenvolvimento econômico de Guaíra vem do campo", elucida o prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis.


Artigos Relacionados