Prefeitura de Guaíra prepara ato cívico para celebração do Dia da Independência

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de setembro de 2018 às 18:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confira o que abre e o que fecha nesta sexta-feira, 07 de setembro; serviços emergenciais funcionarão

A Prefeitura Municipal de Guaíra, por meio de todos os seus setores administrativos, realizará um ato cívico em celebração ao Dia da Independência, comemorado nesta sexta-feira, 7 de setembro. A solenidade oficial acontecerá às 08h, no “Pátio das Bandeiras”, ao lado do Paço Municipal “Messias Cândido Faleiros”.

Durante a solenidade serão hasteadas as bandeiras de Guaíra, São Paulo e do Brasil, sendo executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência. Encerrando o ato será executado o Hino à Guaíra.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis fez questão de convidar a todos os servidores públicos, vereadores da Câmara Municipal, autoridades locais e enfatizou a importância da participação da população na solenidade. “Nós temos que ampliar ainda mais o sentimento de patriotismo, principalmente em nossas crianças e na nossa juventude. Este foi o ato que nos trouxe para a liberdade que usufruímos hoje”, disse o Chefe do Executivo.

A Independência do Brasil foi declarada em 7 de setembro de 1822, pelo Príncipe Dom Pedro I.

O que abre e o que fecha no Feriado de 7 de Setembro

Prefeitura Municipal

Sede Administrativa Paço Municipal “Messias Cândido Faleiros” fecha no dia 07, retornando as atividades no dia 10 de setembro.

Coleta de Lixo e  Varrição

No dia 07 haverá coleta de lixo somente no perí­odo diurno. A coleta noturna no centro retornará no sábado. Não haverá serviços de varrição e nem equipe padrão na sexta-feira, dia 7. Retornando os serviços no sábado.

Assistência Social

Não haverá atendimento ao público pela Diretoria da Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (CRAS, DGB, Núcleo de Atendimento a Criança e Adolescente) no dia 7 de setembro. O atendimento ao público retornará no dia 10.

Cultura

A Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello”, estará fechado na sexta-feira, dia 7, voltando as atividades normais no dia 10 de setembro.

Educação

As Emefs, Cemeis e Ceis estarão fechadas no dia 7 de setembro, retornando às aulas no dia 10..

Esportes

A sede administrativa do Departamento de Esporte estará fechada no dia 7 e retornará no dia 10 de setembro.

Saúde

No dia 7 não haverá atendimento nas USFs – Unidades da Saúde da Família, Centro de Especialidades Odontológicas, Farmácia Municipal,  Fisioterapia, Ambulatório Municipal e Atendimento da Saúde Mental. No dia 10 todas as unidades da área de saúde  retornarão as atividades  às 7h.

O  Pronto-Socorro funcionará normalmente em plantão de 24 horas.

GCM funcionará em plantão de 24 horas


+ Cidades