Prefeitura de Guaíra notifica moradores que deixam materiais nas calçadas

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 13:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Setor de Tributação da Prefeitura estima que os fiscais devem entregar um total de 400 citações

Já foram entregues 100 notificações solicitando a retirada de materiais dos passeios públicos. O Setor de Tributação da Prefeitura estima que os fiscais devem entregar um total de 400 citações.

Um dos focos principais da intensificação da fiscalização de posturas municipais, é o depósito de materiais de construção na rua e calçada, no entanto os agentes estão autuando locais com inservíveis em geral como sucatas, areia, madeira entre outros, mercadorias em exposição que comprometam o deslocamento de pedestres pelo calçamento.

Chamada de Notificação Orientadora, a citação está sendo razoavelmente bem pelos munícipes e estabelece prazo de 15 de março para retirada dos materiais. A intimação cita os artigos e incisos da Lei Municipal nº 1.547 de 1992, Código de Posturas Municipal que prevê estas infrações.

O não cumprimento desta determinação implicará na retirada compulsória dos objetos. Em se tratando de material de construção a Prefeitura poderá promover a remoção e o utilizar em obras do município. 


+ Cidades