Prefeitura de Guaíra inicia climatização da Rede Municipal de Ensino

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de novembro de 2019 às 09:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Administração adquiriu 370 aparelhos de ar condicionado que estão sendo instalados nas unidades escolares

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Esportes, deu início à climatização de todas as creches, pré-escolas e escolas da Rede Municipal de Ensino. A administração adquiriu 370 aparelhos de ar condicionado que estão sendo instalados nas unidades escolares.

Nesta terça-feira, dia 12, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, juntamente com o vice-prefeito e Diretor de Educação, Renato Cesar Moreira, esteve acompanhando a instalação dos equipamentos na EMEF “Vicencina Vacaro Morsoleto”. Ao todo serão beneficiados os mais de 4 mil alunos Na Rede Municipal de Ensino, além dos professores e servidores das unidades escolares.

O prefeito José Eduardo fez questão de frisar a importância da gestão de Renato Moreira, frente à pasta da educação, que propiciou esta importante conquista para os estudantes guairenses. “Através do trabalho do Renato Moreira, como diretor de educação, com sua gestão competente, conseguimos adquirir estes aparelhos de ar condicionado que irão atender aos nossos estudantes e também aos funcionários das unidades de ensino do município. Com a climatização haverá maior qualidade no aprendizado dos alunos e também no desempenho dos profissionais da educação que terão um ambiente agradável para ministrar suas aulas e atividades educacionais”, disse o Chefe do Executivo.

Renato Moreira falou do trabalho desenvolvido para atender esta antiga reivindicação da comunidade guairense. “Hoje ar condicionado não é luxo é necessidade. As temperaturas estão muito elevadas e as crianças ficam desconfortáveis dentro das salas de aula. A partir de agora o ambiente estará agradável e com certeza o rendimento escolar será muito maior”, disse Moreira.

A administração municipal esclarece que os aparelhos de ar condicionado entrarão em funcionamento em fevereiro do próximo ano, na retomada do ano letivo, uma vez que a rede elétrica atual não suporta a demanda de energia exigida pelos equipamentos. “Nós já solicitamos à CPFL a mudança no padrão de energia das unidades escolares do município para que todos esses aparelhos de ar condicionado possam ser ligados. Agora estamos no aguardo da CPFL, mas estamos satisfeitos de que em fevereiro nossos alunos e servidores poderão usufruir mais este benefício proporcionado por nossa administração”, finalizou Renato Moreira.


+ Cidades