Prefeitura de Guaíra faz manutenção em 14km da “Estrada do Guaritá”

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de novembro de 2018 às 19:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estrada está sendo mais aberta e recebendo revestimento e a abertura dos chamados “bigodes”

A Prefeitura de Guaíra continua os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas vicinais rurais, mesmo com o período chuvoso. A Vicinal “Guerino Talarico”, a chamada “Estrada do Guaritá” passou por reparos e manutenção, por um trecho de aproximadamente 14 quilômetros.

O trabalho foi desenvolvido pelos departamentos da Administração Municipal, e  inclui obras de drenagem e limpeza das vias laterais de escoamento. A Prefeitura está abrindo mais a estrada e realizando o revestimento da mesma e a abertura dos chamados “bigodes”.

Os “bigodes” das estradas servem para a drenagem das chuvas, que evitam a erosão e degradação das vias rurais prevenindo o assoreamento dos rios, córregos, lagoas e outros mananciais próximos às vicinais.

“Nós estamos com nossas equipes mobilizadas e nos antecipando aos problemas ocasionados pelas chuvas que deterioram nossas estradas rurais. Fizemos a manutenção preventiva para garantir o escoamento da nossa produção agrícola e o trânsito dos nossos munícipes que residem na zona rural”, afirmou o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.


+ Cidades