Prefeitura de Guaíra e Conseg apoiam programa Vizinhança Solidária da PM

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de abril de 2017 às 11:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa de adesão é voluntário e os interessados podem contatar o Capitão Hannickel na Polícia Militar

A Prefeitura de Guaíra  está apoiando o programa de segurança comunitária Vizinhança Solidária, lançado pela Polícia Militar em Guaíra após a Audiência Pública de Segurança realizada em fevereiro.

Como funciona na prática: Com intuito de resgatar a percepção de segurança na sua região,  vizinhos (dentre eles um tutor) aproximam-se um dos outros, afastando a indiferença para com o próximo.

Tutor: É o cidadão local, líder comunitário na vizinhança solidária, que será instruído pela PM acerca de prevenção primária entre outras ações. O tutor participará das reuniões do CONSEG.

Visita Comunitária: Periodicamente PM do PVS e integrantes da comunidade farão contato estreitando relações permitindo que a Instituição conheça os reais problemas de segurança pública para providências e soluções.

Até o momento foram feitas reuniões com os Clubes de Serviços Lions Guaíra, Lions Águas Correntes, Orbis e Rotary, moradores do Res. Nadia IV, Jardim Novo Horizonte e Campos Eliseos. A próxima palestra será na Maçonaria Acácia Guairense, e outras serão programadas.

Visita Solidária: Contato de PM com vítima de ocorrência policial, previamente analisada e triada pelo Cmt de OPM que orientará acerca das medidas de prevenção primária que poderão ser adotadas a partir de então.

Como Participar: O programa é de adesão voluntária. O cidadão interessado pode contatar o Capitão Hannickel ou Tenente Ubiali na Polícia Militar, o Toninho do CONSEG ou o gestor fiscal Edivaldo Faria na prefeitura.

Também para colaborar na segurança, a prefeitura esta notificando donos de terrenos baldios a mante-los limpos, livres de mato-alto, bem como esta melhorando a iluminação pública nos postes da cidade. 


+ Cidades