Prefeitura de Franca vai fazer concurso, mas sem previsão de vaga imediata

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2018 às 07:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitos candidatos foram aprovados em certames anteriores, mas não foram contratados

A Prefeitura de Franca realizará mais um concurso para formação de cadastro reserva para o serviço público.​ Foi formada uma comissão, chefiada pelos secretários de Recursos Humanos, Alberto Donha, e de Negócios Jurídicos, Cléber Reis, para conduzir o certame.

O concurso não é para contratação, mas para que a Prefeitura tenha profissionais para repor em caso de necessidade, por aposentadoria ou qualquer outra motivação, pois não pode contratar para cargos públicos de carreira sem concurso público.

Mesmo assim, tais concursos costumam atrair milhares de candidatos, mesmo sabendo que não há perspectiva de contratação certeira. O problema é que, depois, a esperança se transforma em frustração.

Tais concursos são comuns na administração pública, mas ainda assim os candidatos reclamam quando a validade vai chegando ao fim e não houve a disponibilidade de vagas. 

Para a Prefeitura, além do cumprimento da legislação, os concursos para o preenchimento de cadastro reserva significam uma arrecadação extra, em razão do pagamento das inscrições dos candidatos.


+ Política