Prefeitura de Franca ultima preparativos para o 36º Passeio Franca-Restinga

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de abril de 2018 às 11:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tradicional evento da região será realizado no dia 6 de maio; inscrições devem ser feitas até 23 de abril

Faltando exatamente um mês para sua realização, marcada para um domingo, 6 de maio, a Prefeitura com sua secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e Fundação do Esportes (FEAC), aceleram os preparativos para mais uma edição do evento que entra na sua 36ª edição.

Nos próximos dias os organizadores divulgam mais detalhes de inscrições, com perspectivas de atletas  que poderão se inscrever para as provas previstas, sendo que para o passeio o evento é aberto, começando a concentração por volta das 6h30. O local da largada será especialmente preparado e como sempre, ocorrerá na Avenida Severino Tostes Meirelles, próximo a rotatória do bairro São Joaquim.

O evento tem todo um histórico de sucesso, idealizado que foi na década de 80 pelo saudoso professor Pedro Morilla Fuentes, o Pedroca, com a finalidade de estimular a integração dos municípios, incentivo ao esporte e aproximação das famílias. Agora na 36ª edição, o Passeio à Pé Franca – Restinga, terá essa nova edição a partir das 7h do dia 6 próximo.

O trajeto com cerca de 10 quilômetros, contados a partir do início da Avenida Severino Tostes Meirelles, rotatória do bairro São Joaquim,  será fechado para o trânsito a partir da madrugada da citada data. Serão confeccionados banners e cartazes para serem instalados  em pontos estratégicos como forma de orientar a população. Também haverá toda uma estrutura de suporte, com ambulâncias para eventuais emergenciais, caminhões pipas com água potável (parceria com a Sabesp) e participações das Polícias Rodoviária, Militar e Guarda Civil Municipal na organização do trânsito na região.

É certo também que deverá ser oferecido para o retorno dos participantes, gratuitamente, ônibus com saída de Restinga a partir do meio dia e ponto de chegada na Estação. A organização do Passeio é feita conjuntamente, com a Prefeitura de Restinga que oferece na recepção, uma série de atrativos culturais e monta a estrutura de premiação para os esportistas envolvidos nas competições.

Para se inscrever, até o dia 23 deste mês, de acordo com a área de interesse, as pessoas que desejarem competir devem acessar o site www.upcromo.com.br

 Mais informações: 3711-9355 e 99305-2466, com Marysol Gaudenzi.


+ Esportes