Prefeitura de Franca segue com ações contra a dengue por várias regiões da cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de março de 2020 às 01:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até o momento, a cidade já registrou 103 notificações de dengue, sendo 11 negativas e somente 5 positivas

 A Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância Sanitária vem realizando diversas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, buscando manter a população em alerta e também realizando a sua parte. 

Uma delas aconteceu no último sábado, 7, pelos bairros da região Norte da cidade, na qual os agentes de vetores visitaram as residências  e terrenos baldios em busca de eliminar os focos e criadouros do Aedes Aegypti.

A abordagem realizada tem como objetivo orientar os moradores sobre como eliminar e impedir que o mosquito de reproduza. 

Em períodos de chuvas e calor intenso, o cuidado deve ser redobrado, bastando 15 minutos por dia para limpar o quintal e retirar os focos de água parada.

 Até o momento, a cidade já registrou 103 notificações, sendo 11 negativas e somente 5 positivas. Ao todo são 87 esperando os resultados. Esses números sinalizam a necessidade da continuidade das ações de orientação e combate do mosquito.

Além das visitas, foi realizada uma dedetização no Paço Municipal da Prefeitura, com a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê.

Ações nas escolas

As ações nas também escolas continuam. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e a Vigilância Ambiental, está realizando diversas palestras sobre o combate à dengue e distribuindo folhetos com orientações para que as crianças levem para os pais e demais familiares.

 Na semana passada, nos dias 5 e 6, foram organizadas palestras na Escola Sudário Ferreira com o tema “Controle do Aedes Aegypti”, em que foi abordado por meio de vídeos educativos. 

A ação, realizada pelos agentes de educação, aconteceu tanto no período da manhã quanto à tarde.

 Para essa quinta-feira, 12, será programada uma reunião da Vigilância Ambiental com a Secretaria de Educação, na qual serão alinhadas as palestras e concursos nas escolas municipais, que irão colocar em evidência as formas mais eficazes de orientar e combater ao mosquito.


+ Saúde