Prefeitura de Franca revitaliza 28 passarelas em diferentes regiões da cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de abril de 2017 às 10:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Elas foram identificadas e avaliadas como sem condições de utilização, algumas até faltando peças

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente está concluindo um trabalho interessante que envolve a recuperação e revitalização de pelo menos 28 passarelas em toda a cidade. Elas foram identificadas e avaliadas como sem condições de utilização, algumas das quais faltando peças e com estrutura de sustentação comprometida.

Dos Jardins Luiza, Vera Cruz, Pinheiros I e II, Moreira Júnior, Dermínio, passando pelos Córregos dos Bagres e Cubatão em diversos locais, até o residencial Jovita de Melo, foram detectadas situações em que foi preciso uma pronta intervenção. Isso levando em consideração o risco que representavam para os usuários.

A preocupação inicial da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente foi instalar novamente as peças que estavam em falta, como corrimãos de proteção para os pedestres, ausência de grades, além do reforço das estruturas de sustentação comprometidas. Junto com essa manutenção foi feita a limpeza dos locais próximos, especialmente nos bairros, onde o matagal tomava conta de grande parte das passagens, até obstruindo a circulação das pessoas.

Também foi providenciada a pintura geral desses dispositivos, reforçando a sinalização de solo em alguns locais, com apoio das equipes técnicas da Emdef, especialmente nas Avenidas Hélio Palermo e Ismael Alonso y Alonso, onde existem travessias para pedestres. Pelo menos 22 das passarelas relacionadas já foram revitalizadas e passarão a ter uma manutenção periódica das equipes da Prefeitura.


+ Obras