Prefeitura de Franca repassa R$ 42,7 milhões até maio às entidades conveniadas

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de junho de 2020 às 17:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre elas, estão as instituições de acolhimento de idosos e os lares para crianças com serviços ininterruptos

A Prefeitura de Franca repassou para as entidades do Terceiro Setor conveniadas com o município, o valor de R$ 42,7 milhões nos primeiros 5 meses de 2020 (janeiro a maio), o que corresponde a 11,52% a mais do que o mesmo período de 2019.

Com relação ao atual contexto de isolamento social e paralisação das atividades econômicas, promovendo queda brusca de arrecadação, é imperativo ressaltar que as entidades que prestam serviços ininterruptos à população necessitada continuam e continuarão recebendo seus repasses na íntegra. 

Entre elas, estão as Instituições de Acolhimento de Idosos e os Lares para Crianças – no último mês de abril, a queda de receita do município já ultrapassou 32%, com relação a março/2020.

Com referência às entidades que tiveram suas atividades paralisadas, ainda que em parte, devido ao período de pandemia da Covid 19, as orientações do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), é que seja estudada a redução do repasse, tendo em vista que muitos serviços destas entidades não estão sendo prestados na totalidade.

Contudo, a Prefeitura de Franca tem tido todo o cuidado, mantendo, através do Grupo Executivo de Acompanhamento de Gestão Orçamentária e Financeira e Secretarias Gestoras, contato constante com as entidades parceiras, para análise dos custos de cada uma delas neste período, para evitar prejuízo à manutenção dos serviços que ainda estão ativos, buscando o imprescindível equilíbrio financeiro da prefeitura e das próprias entidades.  

 Acompanhando de perto e com sensibilidade todo o processo, o prefeito Gilson de Souza afirmou que o município jamais deixará de amparar as entidades de assistência social.


+ Filantropia