Prefeitura de Franca recebe só até terça-feira, 30, matrículas para as creches

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 16:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem não comparecer no prazo será considerado desistente; para este ano são 1.798 crianças na lista

Começou nesta sexta-feira, 26, o atendimento nas Creches municipais e conveniadas, para as matriculas das crianças cuja relação foi divulgada dia 20 passado, pela Central de Vagas em Creches. O lembrete aos pais ou responsáveis pelas crianças é que o prazo termina no dia 30 e que não comparecer ser considerado desistente.

Conforme o Edital publicado no Diário Oficial de sábado passado, os convocados devem procurar a creche destinada até o dia 30, terça-feira, munidos dos documentos necessários para o ato da inscrição. Logo no primeiro dia as Creches receberam uma grande procura dos pais para a confirmação e matrícula.

No Jardim Cambuí, região Norte da cidade, Carolaine Vieira preferiu não perder tempo e esteve nesta sexta-feira no começo da tarde, para garantir o lugar do filho Iuri Henrique Vieira. A exemplo do que ocorreu lá, em diversas outras unidades o fluxo de pessoas movimentou a manhã.

É importante não deixar para a última hora, pois após o prazo, se não houver a confirmação, implicará automaticamente na desistência da vaga, sendo convocado novos candidatos.  Neste ano, o número de convocados foi superior em relação ao encerramento do exercício de 2017, com 1.798 crianças na lista. A previsão pela quantidade de alunos inscritos e com vagas asseguradas nas 65 unidades distribuídas pela cidade, é que as atividades comecem com cerca de 9,6 mil crianças, quando o ano passado se encerrou com 8.990.

O atendimento será sendo prestado diariamente nos dias úteis, no caso segunda e terça-feira, das 8 h às 11 h e das 13 h às 16 h. No portal da Prefeitura também está disponível para consulta a listagem completa de espera (www.franca.sp.gov.br, link Diário Oficial, dia 20/1)


+ Educação