Prefeitura quer corrigir distorções e melhorar repasses para as creches

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 10:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Levantamento visa verificar custo real por criança nas creches, a fim de melhorar atendimento oferecido

A Prefeitura, através da Secretaria de Finanças, está empenhada em fazer um realinhamento geral com as creches conveniadas com o município, garantindo a elas condições financeiras adequadas para o desempenho de suas funções.

Para tanto, o secretário de Finanças, Sebastião Ananias, revelou que está em fase de conclusão um amplo estudo que, com o aval do prefeito Gilson de Souza, será encaminhado para apreciação da Câmara Legislativa, em forma de Projeto de Lei.

De acordo com Ananias, esse levantamento indicará o custo real por criança nas creches, permitindo à Prefeitura ter clareza e segurança de que os recursos enviados serão suficientes para uma criança bem cuidada e totalmente amparada nas suas necessidades; evitando também que as instituições apresentem déficit de caixa no encerramento de seus exercícios financeiros.

Uma das maiores preocupações é corrigir distorções, garantindo serviços de alta qualidade às milhares de crianças que dependem das creches municipais.

O secretário municipal ressaltou que os estudos estão sendo feitos por equipe técnica de vários setores da administração pública e altamente comprometida com a situação das creches, visando melhora substancial sobre os repasses atuais.

 “A reunião que tivemos com dirigentes de creches na manhã da última sexta-feira, 3 de fevereiro, propiciou avanços significativos na complementação do estudo”, finalizou Ananias. 


+ Educação