Prefeitura de Franca prepara realização de 1° Campeonato de Futsal

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de agosto de 2018 às 02:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que deverá contar com 24 times e ser gratuito, deve envolver 500 pessoas diretamente

 Na busca de incentivar o esporte em Franca, a Prefeitura através da FEAC- Fundação de Esporte Arte e Cultura está ultimando os preparativos para a realização do 1° Campeonato de Futsal. A princípio, segundo o presidente da Fundação, Marlon Centeno, deverá contar com a participação cm 24 times ao todo. A competição será aberta a participação de equipes feminina e masculina.

     Mesmo sem uma data prevista para começar, o Campeonato com a distribuição entre equipes masculina e feminina, terá 16 agremiações na modalidade adulto para o masculino e 8 para feminino. A formalização e definição das datas deve ocorrer nas próximas semanas com o Chamamento Público que será publicado pela FEAC no Diário Oficial do Município.

     Com a realização desse primeiro Campeonato Municipal de Futsal, estará à sua frente na coordenação o professor Wilson Geron da rede municipal. As disputas ocorrerão nas quadras da Prefeitura e tem como objetivo dar opções sadias de lazer as crianças e adolescentes, tirando-as das ruas. Além da convivência grupal, estimula a socialização e cria novas oportunidades, avaliou o residente da FEAC.

    O Campeonato que envolverá cerca de 500 pessoas diretamente será gratuito e as informações sobre as inscrições serão divulgadas com a publicação do chamamento. O certame tem o propósito também, de estimular a formação de categorias base, compostas por crianças e adolescentes nas escolinhas de iniciação em todos os setores da cidade.


+ Esportes