Prefeitura de Franca paga por serviços com animais e encosta o Vet Móvel

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de maio de 2018 às 08:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com contração de empresa para captura de animais, veículo tem sido pouco utilizado no município

​O diretor da Vigilância Sanitária de Franca, Nélson Salomão, afirmou que o veículo da Prefeitura especializado no atendimento de animais de rua, o Vet Móvel, tem sido muito pouco utilizado.

Isso tem acontecido porque o município contratou uma empresa para fazer a coleta e outros atendimentos destinados aos animais. 

Com a terceirização, o serviço próprio e o Vet Móvel têm sido, aos poucos, encostado pela Prefeitura.

O veículo foi comprado pelo Ministério Público do Meio Ambiente, com o dinheiro obtido através de autuações por irregularidades cometidas no município, e tinha amplo apoio na gestão passada, do ex-prefeito Alexandre Ferreira (Solidariedade).

Na administração atual, porém, a escolha de Gilson de Souza (DEM) foi a de pagar para a prestação dos serviços, mesmo que a Secretaria de Saúde tenha estrutura para realizá-los.

O Vet Móvel é utilizado, atualmente, em algumas poucas situações, segundo Salomão, como o resgate de animais acidentados. 

Os atendimentos, no entanto, são limitados a animais de rua, no horário comercial, e só podem ser acionados pelo Canil Municipal e não pela população em geral.


+ Política