Prefeitura de Franca notifica mais de 2,4 mil proprietários para limpeza de terrenos

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 16:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após a notificação, o responsável tem o prazo de 10 dias para tomar as providências, podendo ser multado

 A Prefeitura Municipal notificou só neste ano 2.460 proprietários de imóveis e terrenos baldios para providenciar a roçagem do mato e limpeza geral, sendo alertados sobre as penalidades previstas em lei. Sejam terrenos, casas ou construções, o imóvel deve passar por uma manutenção contínua para evitar a proliferação de insetos e garantir a segurança da vizinhança.

Os dados são da Vigilância Sanitária, que mantém uma equipe de agentes nas ruas para monitorar os endereços e verificar quais precisam ser notificados para providenciar a limpeza. Após a notificação, o responsável tem o prazo de 10 dias para tomar as providências.

Em caso de descumprimento, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente resolve as pendências exigidas e o proprietário é multado. Quando o dono do terreno não é localizado no endereço cadastrado na Prefeitura, a notificação é publicada no Diário Oficial do Município, com o prazo de 15 dias para a limpeza.

Os proprietários são responsáveis por manter os imóveis e terrenos em condições adequadas. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Sanitária, pelo telefone 3711-9408.


+ Urbanismo