Prefeitura de Franca inova e instala lombada em uma esquina na Cidade Nova

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de junho de 2018 às 06:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Setor de Trânsito, no impeto de instalar lombadas, tem feito algumas “pérolas” na cidade

​A gestão do prefeito Gilson de Souza (DEM) tem feito algumas “realizações” inusitadas. São ações inesperadas que, para quem olha de fora do governo, soam muito estranhas. Uma delas, há duas semanas, foi a carimbada da quadra do Recão, com promoção pessoal de um servidor comissionado e do próprio Gilson, mas as lombadas merecem um capítulo à parte.

No ímpeto de atender solicitações de vereadores e as determinações de Gilson de Souza, o departamento de trânsito tem instalado lombadas em lugares inusitados. No Jardim Planalto e no Tropical, há lombadas em trechos em aclive, o que não é permitido. Mas há outras situações ainda mais absurdas.

Na esquina das Ruas Arlindo Ferreira e Major Mendonça, próximo ao Detran, na Cidade Nova, a Prefeitura inovou e instalou uma lombada na esquina. Moradores não entenderam o propósito de Gilson de Souza em gastar dinheiro público com um redutor de velocidade num local onde a parada é obrigatória.

Há casos em que a lombada realmente ajuda a diminuir a velocidade, no caso de quem não acata a lei de trânsito. Mas naquele local, o motorista que vem neste trecho, pela Arlindo Ferreira, não tem outra opção. Ou ele para ou bate em uma oficina da Major Mendonça.

A colocação de lombadas tem sido uma das principais políticas do prefeito Gilson de Souza, que para investir nessa frente deixou de lado outras ações como as academias ao ar livre.


+ Política