Prefeitura de Franca e Sesc Ribeirão Preto realizam Passeio Ciclístico gratuito

Evento acontece neste domingo, 1º de março, com saída em frente às futuras instalações do Sesc Franca

Postado em: em Esportes

Depois de um final de semana prolongado cheio de samba e carnaval, o próximo domingo, 1º de março, promete ser de leveza e recreação para crianças e adultos em Franca.

 É que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, em parceria com o Sesc de Ribeirão Preto realizarão um Passeio Ciclístico com percurso aproximado de 15 quilômetros. A saída será do bairro São José, na Avenida Dr. Ismael Alonso, em frente às futuras instalações do Sesc Franca, nos fundos do Estádio Lanchão.

O evento é gratuito e será aberto para toda a população, bastando que as pessoas munidas de sua bike e os equipamentos de segurança, capacete em especial, se apresentem no local por volta das 9h. 

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estarão monitorando o tráfego numa das pistas da Avenida Alonso y Alonso e darão suporte em todo o trajeto, cuja saída está prevista para as 9h30.

Os ciclistas percorrerão a região central da cidade, passando pela Cidade Nova e chegando até a Vila Aparecida e Jardim Brasilândia, de onde os participantes sairão da Avenida Adhemar de Barros e descerão novamente pela Ismael Alonso, até o ponto de partida.

 A presença da Guarda Civil e da PM orientando o trânsito objetiva preservar a segurança dos participantes que percorrerão o percurso descendo pela Av. Alonso y Alonso até a rotatória do Champagnat. 

Dali subirão  até a rua Monsenhor Rosa, passando pela área central até a rua Libero Badaró, chegando a Avenida Presidente Vargas, depois Avenida Brasil e por fim a Adhemar de Barros, de onde os participantes descerão pela Avenida Ismael Alonso, passando pela Vila Aparecida e Jardim Bueno.

Os organizadores do evento esperam a participação de cerca de 300 pessoas. Junto com a escolta da Polícia Militar e Guarda Civil, estão previstos a distribuição de água e frutas. 

O evento tem como objetivo oferecer uma manhã de lazer e entretenimento, aliado a divulgação das futuras instalações do Sesc, cujas obras em terreno cedido pela Prefeitura estão em pleno andamento.



Artigos Relacionados