Prefeitura de Franca e Sesc Ribeirão Preto realizam Passeio Ciclístico gratuito

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 18:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece neste domingo, 1º de março, com saída em frente às futuras instalações do Sesc Franca

Depois de um final de semana prolongado cheio de samba e carnaval, o próximo domingo, 1º de março, promete ser de leveza e recreação para crianças e adultos em Franca.

 É que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, em parceria com o Sesc de Ribeirão Preto realizarão um Passeio Ciclístico com percurso aproximado de 15 quilômetros. A saída será do bairro São José, na Avenida Dr. Ismael Alonso, em frente às futuras instalações do Sesc Franca, nos fundos do Estádio Lanchão.

O evento é gratuito e será aberto para toda a população, bastando que as pessoas munidas de sua bike e os equipamentos de segurança, capacete em especial, se apresentem no local por volta das 9h. 

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estarão monitorando o tráfego numa das pistas da Avenida Alonso y Alonso e darão suporte em todo o trajeto, cuja saída está prevista para as 9h30.

Os ciclistas percorrerão a região central da cidade, passando pela Cidade Nova e chegando até a Vila Aparecida e Jardim Brasilândia, de onde os participantes sairão da Avenida Adhemar de Barros e descerão novamente pela Ismael Alonso, até o ponto de partida.

 A presença da Guarda Civil e da PM orientando o trânsito objetiva preservar a segurança dos participantes que percorrerão o percurso descendo pela Av. Alonso y Alonso até a rotatória do Champagnat. 

Dali subirão  até a rua Monsenhor Rosa, passando pela área central até a rua Libero Badaró, chegando a Avenida Presidente Vargas, depois Avenida Brasil e por fim a Adhemar de Barros, de onde os participantes descerão pela Avenida Ismael Alonso, passando pela Vila Aparecida e Jardim Bueno.

Os organizadores do evento esperam a participação de cerca de 300 pessoas. Junto com a escolta da Polícia Militar e Guarda Civil, estão previstos a distribuição de água e frutas. 

O evento tem como objetivo oferecer uma manhã de lazer e entretenimento, aliado a divulgação das futuras instalações do Sesc, cujas obras em terreno cedido pela Prefeitura estão em pleno andamento.


+ Esportes