Prefeitura e comunidade promovem revitalização no City Petrópolis, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 17:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma das ações é a construção de calçamento de 500 metros de extensão na Rua Décio de Luca

Duas importantes ações estão sendo desenvolvidas no bairro City Petrópolis, uma delas em parceria entre a comunidade com a Prefeitura.

A cargo da EMDEF (Empresa de Desenvolvimento de Franca), com coordenação da Secretaria de Planejamento Urbano, está em construção um calçamento de aproximadamente 500 metros de extensão, circundando a área de preservação permanente na Rua Décio de Luca.

A obra irá melhorar a circulação e segurança dos moradores, especialmente idosos, cadeirantes e pessoas com deficiência física. O calçamento de vias públicas tem sido priorizado em locais com grande circulação de pessoas, como é o caso no City Petrópolis.

Em outra ação realizada no último domingo, 12, esta em parceria com o Instituto Mulheres do Brasil e apoio do Centro Comunitário do bairro, foram plantadas dezenas de árvores numa área pública da Avenida Santa Terezinha. Por solicitação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, o Jardim Zoobotânico forneceu as mudas, que foram plantadas por voluntárias do Centro e do Instituto.  

As ações visam estreitar as relações dos moradores com o Centro Comunitário, sensibilizá-los sobre os cuidados com o meio ambiente e o bom uso do espaço público. 


+ Urbanismo