Prefeitura de Franca dá início à Semana de Prevenção de Acidentes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de dezembro de 2019 às 00:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em sua 20ª edição, tema da Sipat é ‘Educação na Segurança do Trabalho’ e terá palestras até dia 13 de dezembro

Terá início nesta segunda-feira, dia 09 de dezembro, a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), na Prefeitura de Franca, que este ano está em sua 20ª edição. 

Com a temática ‘Educação na Segurança do Trabalho’, essa é uma atividade obrigatória é regulada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e objetiva reunir os colaboradores para momentos de reflexão e orientações sobre cuidados e meios de prevenir os acidentes no trabalho.

A programação será abertura na segunda-feira às 9 horas, com uma breve exposição do secretário de Administração e Recursos Humano, Luís Roberto de Oliveira no auditório do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Prefeitura), seguido da primeira palestra. A convidada é a professora Andresa Maranha Nascimento que discorrerá sobre o tema ‘A Física Quântica nos Relacionamentos’. 

O evento é aberto a todos os servidores que poderão solicitar a liberação junto as suas chefias.

Para os dias seguintes, até o dia 13, estão palestras sobre o Trânsito, com o tenente Régis; Alcoólicos Anônimos, com o cabo PM Adrovano; Primeiros Socorros, com a Dra. Thaisa Mourão Vasconcelos Matos e Maria R. de Oliveira e também sobre DST/Aids, com o psicólogo João Carlos Sanches Doná. 

Fechando a programação da Semana está prevista uma grande Gincana no dia 13, sexta-feira, a partir das 13h30 no ginásio Demétrio Soares, no Champagnat. Haverá sorteio de brindes todos dias, sempre após o encerramento das palestras.


+ Cotidiano